Falta pouco mais de um mês para a apresentação oficial do novo supercarro da Alfa Romeo. O anúncio acontece em 30 de agosto, às 16h00 (horário de Portugal), poucos dias antes do GP da Itália de Fórmula 1, no circuito de Monza.
Quer acompanhar? Dá para assistir ao vivo à revelação do novo supercarro da Alfa Romeo no YouTube (é só clicar neste link).
O que já sabemos?
Mesmo com a estreia tão próxima, a Alfa Romeo tem conseguido manter em sigilo quase todos os detalhes do seu novo supercarro.
O que se sabe até agora ainda precisa de confirmação, mas há boas chances de estar correto.
Como era de se esperar, tudo indica que o ponto de partida do supercarro da Alfa Romeo será o excelente Maserati MC20, hoje o único supercarro dentro do universo Stellantis. Na prática, isso significa uma monocoque central de fibra de carbono, complementada por subestruturas de alumínio na dianteira e na traseira.
A maior incógnita está no conjunto mecânico. O MC20 utiliza um 3.0 V6 biturbo (chamado Nettuno), exclusivo da Maserati, porém os rumores apontam que o supercarro de Arese pode adotar o 2.9 V6 biturbo (de origem Ferrari) usado no Giulia Quadrifoglio e no Stelvio Quadrifoglio.
Também se fala na inclusão de um componente elétrico, transformando-o em um híbrido - numa ligação direta com a presença da Alfa Romeo na Fórmula 1. Com isso, a potência subiria para estimados 800 cv. Para referência, o MC20 apenas a combustão entrega 630 cv.
O único dado de desempenho citado até aqui é a velocidade máxima: 333 km/h - um número com um peso simbólico particular.
33 Stradale, a musa
Isso porque tudo leva a crer que o novo supercarro da Alfa Romeo será, ao mesmo tempo, uma homenagem ao sempre impressionante 33 Stradale de 1967.
Derivado do Tipo 33 de competição, o 33 Stradale teve produção limitada a apenas 18 unidades. E até hoje é lembrado como um dos carros mais bonitos de todos os tempos…
Essa inspiração fica ainda mais evidente com o rumor mais recente sobre o novo supercarro italiano, divulgado pela Autocar, que aponta o nome do modelo: simplesmente 33.
Até aqui, a expectativa era de que ele se chamasse 6C, seguindo a lógica do 8C Competizione e do 4C. Mas, considerando a ligação com o 33 Stradale, resgatar a designação 33 parece fazer todo sentido.
Limitado e muito caro
Essa escolha fica ainda mais coerente quando se prevê uma produção extremamente restrita: apenas… 33 unidades, novamente segundo a Autocar.
Cada exemplar teria preço inicial de um milhão de euros, o que tornaria este modelo o Alfa Romeo novo mais caro de todos os tempos.
Comentários
Ainda não há comentários. Seja o primeiro!
Deixar um comentário