O Salão de Genebra deve ser um dos momentos mais movimentados do ano para a DS Automobiles. Além de ter escolhido o evento suíço para apresentar o novo topo de linha, o DS 9, a fabricante francesa também aproveita a ocasião para exibir o protótipo DS Aero Sport Lounge.
Design e aerodinâmica do DS Aero Sport Lounge
Com perfil de um “SUV-Coupé”, cerca de cinco metros de comprimento e rodas de 23”, o DS Aero Sport Lounge foi concebido, segundo a DS, com prioridade clara para a eficiência aerodinâmica - algo que fica evidente nas linhas da carroceria.
Ainda na parte visual, o elemento que mais chama atenção no DS Aero Sport Lounge é a grade dianteira. Criada para “canalizar” o fluxo de ar para as laterais, ela traz ao centro uma tela atrás da qual ficam vários sensores. Outro destaque é a nova assinatura luminosa “DS Light Veil”, que, de acordo com a marca, antecipa o futuro do seu design.
O interior do DS Aero Sport Lounge
Embora a DS não tenha divulgado imagens da cabine do DS Aero Sport Lounge, a marca já adiantou como ela foi pensada. Em vez das telas tradicionais, o painel recebe duas faixas revestidas de cetim (o mesmo material aplicado nos bancos), sendo que é na faixa inferior que são projetadas todas as informações essenciais.
Isso não significa que o Aero Sport Lounge não tenha telas por dentro. Há displays que fazem o papel dos retrovisores (e clusters de comandos) em cada lado do painel, além de telas individuais para cada ocupante. Já o apoio de braço central permite acionar diversos sistemas por meio de gestos e recorre a ultrassons para oferecer um feedback tátil.
Por fim, também está disponível o sistema de inteligência artificial “Iris”, que responde a comandos de voz.
Os números do DS Aero Sport Lounge
Na parte mecânica, o DS Aero Sport Lounge usa tecnologia já validada nas pistas - incluindo soluções adotadas pela equipe de Fórmula E da marca francesa, a DS Techeetah, na qual corre o piloto português António Félix da Costa.
Na prática, isso resulta em um “SUV-Coupé” 100% elétrico com 680 cv (500 kW), alimentado por uma bateria de 110 kWh instalada no assoalho da plataforma e capaz de entregar autonomia superior a 650 km.
Em desempenho, a DS Automobiles afirma que o DS Aero Sport Lounge vai de 0 aos 100 km/h em somente 2,8s, marca digna de um… superesportivo.
Comentários
Ainda não há comentários. Seja o primeiro!
Deixar um comentário