Mesmo sendo uma daquelas notícias que os fãs da marca de Zuffenhausen menos gostariam de ler, não há mais como evitar: o sucessor do Porsche 718 Boxster será, de fato, 100% elétrico.
Essa confirmação já circula há alguns meses e segue ganhando força com as imagens que continuam aparecendo durante a fase de testes dinâmicos.
Interior e comandos do novo Porsche 718 Boxster elétrico
Desta vez, inclusive, foi possível espiar o interior da nova geração do Porsche Boxster. E, considerando a linguagem recente da marca, não surpreende que o próximo modelo traga várias semelhanças com outros Porsche.
Dá para notar o novo seletor da transmissão, idêntico ao visto nos Macan e Taycan mais recentes, embora aqui ele permaneça no console central, entre os bancos.
Logo à frente ficam os controles do ar-condicionado, posicionados ao alcance tanto do motorista quanto do passageiro, e ainda com a presença de botões físicos.
Mesmo assim, quem domina o painel é a tela central sensível ao toque, que chama atenção pelo tamanho bem generoso.
Condutor em destaque
Sem o motor a combustão, a Porsche sabe que o novo Boxster elétrico vai precisar conquistar os mais céticos - principalmente quando o assunto é dinâmica e experiência ao volante. E a régua está altíssima, ainda mais por causa de modelos como o 718 Spyder RS, que o Guilherme Costa teve a oportunidade de testar.
Por isso, há pontos que a marca certamente não deve abrir mão. Um deles é a posição de dirigir. Diferentemente de outros carros elétricos, o futuro Boxster não colocará as baterias no assoalho da plataforma. Em vez disso, elas ficarão posicionadas atrás do motorista, no local em que estaria o motor a combustão.
Com esse arranjo, o condutor deve ficar muito bem acomodado, em uma posição baixa e com o volante quase na vertical - algo característico de praticamente todos os Porsche.
Painel digital e instrumentos inspirados nos analógicos
À frente, haverá um painel de instrumentos totalmente digital, mas sem abandonar a inspiração dos mostradores analógicos. No mostrador central, no lugar do tradicional conta-giros, entra um indicador de potência - e também de regeneração de energia - além do velocímetro digital, no centro.
A estreia do primeiro Porsche Boxster 100% elétrico está prevista para 2025.
Comentários
Ainda não há comentários. Seja o primeiro!
Deixar um comentário