Pular para o conteúdo

Mexicana de Aviación recebe sexto avião da frota e primeiro Embraer E190-E2

Avião da Mexicana estacionado no aeroporto com funcionário de colete amarelo caminhando próximo.

Entrega no Aeroporto Internacional Felipe Ángeles (AIFA)

Neste sábado (2), a Mexicana de Aviación incorporou à frota sua sexta aeronave - e, ao mesmo tempo, recebeu seu primeiro jato Embraer E190-E2, movimento que sustenta o plano de aumentar a operação e ampliar a conectividade dentro do país.

O avião, registrado como XA-MXF, chegou às 14h ao Aeroporto Internacional Felipe Ángeles (AIFA), que funciona como a principal base de operações da companhia. Conforme informou a empresa, a entrada do modelo de nova geração deve trazer mais eficiência e ampliar o alcance da malha aérea.

Escala em Manaus durante o traslado

Durante o percurso rumo ao México, a aeronave foi flagrada em uma parada no Aeroporto de Manaus, no Amazonas:

Instagram: Leia mais

Eficiência, emissões e conforto do Embraer E190-E2

Segundo o comunicado oficial, o E190-E2 se diferencia pela tecnologia embarcada, pelo menor consumo de combustível e pela redução de emissões, além de oferecer uma experiência de viagem mais confortável. O modelo também é apontado como um dos mais silenciosos da categoria, ajudando a reduzir o impacto acústico nos aeroportos em que opera.

Plano de frota da Mexicana de Aviación até 2027

A chegada do novo jato representa mais um avanço na expansão da empresa, que pretende concluir 2027 com uma frota de 20 aeronaves - todas produzidas no Brasil pela Embraer. Atualmente, a Mexicana opera cinco jatos E195-E2, além do E190-E2, e passa a ser a segunda operadora nas Américas desse último modelo, ao lado da brasileira Placar Linhas Aéreas, criada pela presidente do Palmeiras.

Comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro!

Deixar um comentário