Pular para o conteúdo

BYD Atto 3 EVO chega a Portugal com 313 cv, até 510 km e preço de 43 990 euros

Carro elétrico SUV Atto 3 Pro verde azulado em estúdio com fundo branco e luzes de LED azul.

O BYD Atto 3, o carro mais vendido da marca em Portugal, acaba de passar por uma atualização relevante. Rebatizado de Atto 3 EVO, o SUV elétrico desembarca no mercado português com mais potência, melhor desempenho e maior autonomia, com preços a partir de 43 990 euros.

Desempenho e conjunto mecânico do BYD Atto 3 EVO

Apesar de, visualmente, as mudanças parecerem pequenas, a transformação é bem mais profunda sob a carroceria. A principal novidade é o novo motor elétrico, agora com 230 kW (313 cv) e 380 Nm de torque - um salto importante em relação aos 204 cv e 310 Nm do modelo anterior -, além de ter sido reposicionado para o eixo traseiro. Na prática, isso significa que o Atto 3 EVO passa a ser exclusivamente de tração traseira.

Esse ganho de potência também aparece nos números de desempenho: a aceleração de 0 a 100 km/h melhora de 7,3 segundos para 5,5 segundos.

Bateria, autonomia e recarga com arquitetura de 800 V

O pacote de bateria também evoluiu. Com 74,8 kWh de capacidade (antes 60,5 kWh), o BYD Atto 3 EVO adiciona cerca de 90 km de alcance, passando a oferecer até 510 km de autonomia no ciclo WLTP com uma única carga.

Baseado na versão mais recente da e-Platform 3.0, o Atto 3 EVO passa a contar com arquitetura elétrica de 800 V, o que ajuda a reduzir o tempo de recarga. Em corrente contínua (DC), a potência máxima sobe para até 220 kW (antes 110 kW), sendo necessários 25 minutos para carregar de 10% a 80%.

Exterior com mudanças discretas

Por fora, as alterações são sutis, mesmo com a adoção de novos para-choques dianteiro e traseiro. As rodas ganham um desenho inédito (mantendo as 18″) e o spoiler traseiro ficou maior, com aparência mais esportiva.

As medidas seguem praticamente as mesmas - 4455 mm de comprimento, 1875 mm de largura e 1615 mm de altura. Ainda assim, graças ao sistema Cell to Body (CTB), que integra a bateria diretamente à estrutura do chassi, o porta-malas foi ampliado.

Agora são 490 litros, ou seja, 50 litros a mais do que antes, chegando a 1360 litros com o rebatimento dos bancos traseiros. E, com a mudança do motor da frente para a traseira, o Atto 3 passa a oferecer, pela primeira vez, um porta-malas dianteiro (frunk), com generosos 101 litros.

Interior, telas e conectividade

Na cabine, a atualização também aparece claramente. O seletor da transmissão sai do console central e vai para a coluna de direção; o painel de instrumentos cresce para 8,8″ (antes era de 5″), enquanto a tela central passa a ter 15,6″, substituindo a antiga de 12,8″.

O sistema multimídia agora passa a incorporar serviços do Google, incluindo Google Maps, Google Play Store com aplicativos otimizados para o carro e Google Assistant. Entre os recursos disponíveis também está a função V2L (Vehicle to Load), que permite usar a bateria do veículo para alimentar equipamentos externos, como pequenos eletrodomésticos.

Na parte de segurança e assistências à condução, o SUV traz um pacote completo de sistemas, incluindo Cruise Control Adaptativo, Cruise Control Inteligente, alerta de tráfego cruzado dianteiro e traseiro e monitoramento de ponto cego, entre outros.

Já disponível em Portugal

O BYD Atto 3 EVO já pode ser comprado em Portugal, exclusivamente na versão Design, com valores a partir de 43 990 euros (ou 35 770 euros + IVA).

O modelo é vendido com garantia de seis anos ou 150 mil quilômetros para o veículo e de oito anos ou 250 mil quilômetros para a bateria.

Comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro!

Deixar um comentário