Pular para o conteúdo

Honda Civic Type R recebe versões Group A e Group B da Mugen

Dois carros Honda Mugen FL5, um branco e um vermelho, exibidos em ambiente interno iluminado.

Poucos hot hatches recentes conseguiram gerar tanta conversa quanto o novo Honda Civic Type R. Depois de o guiarmos no Circuito do Estoril, ficou difícil contestar: esta geração FL5 é, muito provavelmente, a melhor de sempre. Ainda assim, para a Mugen, isso não bastava.

A Mugen Motorsports é daquelas casas que não precisam de introdução. Criada por Hirotoshi Honda, filho de Soichiro Honda - fundador da marca japonesa -, a preparadora construiu reputação depressa e, há décadas, caminha lado a lado com a Honda nas pistas.

Pelo meio deu-nos criações verdadeiramente fantásticas, com o Civic Mugen RR logo à cabeça. Podem saber mais sobre ele neste artigo:

Agora, apontou baterias à nova geração do Civic Type R, modelo ao qual emprestou mais de 50 anos de experiência em tuning e competição. O resultado será revelado já no próximo dia 12 de janeiro, no Tokyo Auto Salon, onde a Mugen vai mostrar dois exemplares modificados do hot hatch japonês.

Batizados de Group A e Group B, chamam imediatamente a atenção pela aparência exterior, embora também tragam algumas alterações mais discretas. Por enquanto, a preparadora japonesa divulgou apenas duas imagens virtuais e um pequeno vídeo, que pode ver abaixo:

Os detalhes continuam a ser poucos, mas, a julgar pelas renderizações, dá para assumir que o Honda Civic Type R Group A by Mugen (será este o nome oficial?) - o carro vermelho - vai receber um difusor dianteiro mais agressivo, saias laterais mais marcadas e uma asa traseira mais destacada.

Já o Group B by Mugen deve roubar a cena graças a vários elementos em fibra de carbono exposta, incluindo o capô, que ainda traz entradas de ar adicionais, reforçando um visual mais musculado.

Em qualquer uma das versões, as peças adicionadas não estão lá apenas por estilo. A Mugen garante que elas também melhoram o desempenho aerodinâmico.

E a história não se resume à estética: a Mugen também desenvolveu componentes próprios, além de equipar este par de Civic Type R com novos amortecedores e rodas forjadas de 19” da BBS.

Para completar, o Group A by Mugen ainda conta com um sistema de escape em aço inoxidável e novas pastilhas de travão, enquanto o Group B acrescenta ponteiras de escape em titânio e novas pinças de travão.

Enquanto não chega o dia de conhecer estas novas criações da Mugen, podem sempre ver (ou rever) o nosso ensaio em vídeo ao novo Honda Civic Type R:

Comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro!

Deixar um comentário