Pular para o conteúdo

Azorra finaliza aquisição de 49 aeronaves Embraer E-Jet e dois motores General Electric CF-34 da DAE

Dois homens de terno apertam as mãos em um aeroporto com modelo de avião e laptop na mesa.

Finalização da aquisição e transferência dos contratos de leasing

Em um movimento que reforça sua presença no mercado de aviação comercial, a Azorra confirmou a conclusão da compra de 49 aeronaves Embraer E-Jet e dois motores General Electric CF-34 da Dubai Aerospace Enterprise (DAE) Ltd. Desde o acordo inicial, firmado em maio de 2025, os contratos de leasing desses ativos foram transferidos para 12 companhias aéreas em diferentes regiões do mundo.

Para a empresa, o fechamento do negócio não é apenas uma formalidade: ele consolida uma operação de grande escala já em andamento desde a assinatura do acordo e amplia o alcance do portfólio com ativos amplamente utilizados por operadores globais.

John Evans, CEO da Azorra, comentou: “Estamos entusiasmados em celebrar a conclusão desta importante aquisição de portfólio da DAE, que representa mais um marco no contínuo crescimento da Azorra. Transações multiativos dessa magnitude evidenciam nossa capacidade de estruturar e executar investimentos estratégicos que fortalecem nossa frota e agregam valor sustentável para nossos parceiros aéreos.”

Evans acrescentou que “essas aeronaves e motores são ativos comprovados e confiáveis, alinhados à nossa estratégia no segmento de aeronaves narrowbody de pequeno porte. Eles reforçam nossa posição em um mercado que conhecemos profundamente e refletem nossa confiança no potencial a longo prazo deste setor. Estamos também satisfeitos em ampliar nossa sólida parceria com a DAE por meio desta transação bem-sucedida.”

Com essa aquisição, o portfólio da Azorra - incluindo ativos próprios, gerenciados e comprometidos - supera 300 aeronaves e motores até maio de 2026.

Comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro!

Deixar um comentário