Pular para o conteúdo

Novo Citroën C3 a combustão chega a Portugal com 1.2 PureTech e Hybrid 100

Carro Citroën Novo C3 PT vermelho com teto preto exibido em ambiente interno moderno e iluminado.

Depois de chamar a atenção do mercado com o ë-C3 100% elétrico e o seu preço agressivo, a Citroën agora coloca à venda o novo C3 com motores a combustão - que devem sair ainda mais em conta.

A gama começa com o já conhecido 1.2 PureTech a gasolina, com 100 cv e câmbio manual de seis marchas. A grande novidade, porém, é a chegada do Hybrid 100, a opção mild-hybrid de 48 V que já aparece em outros Citroën e em muitos modelos do grupo Stellantis.

Motores do Citroën C3: 1.2 PureTech e Hybrid 100

Em linhas gerais, o conjunto mantém o motor 1.2 PureTech a gasolina com 100 cv (neste caso, com corrente de distribuição), mas ele vem “casado” com um motor elétrico de 21 kW (28 cv). Esse motor elétrico fica integrado ao câmbio automático ë-DCS6 (dupla embreagem) de seis relações.

De acordo com a situação de uso, a parte elétrica pode até ser responsável pela movimentação em até 50% do trajeto - especialmente no trânsito de anda e para, desde que o motorista seja moderado no acelerador e não passe de 30 km/h. Com isso, a marca indica que é possível reduzir consumo e emissões em até 10% na comparação com a versão apenas a combustão.

Mais conforto e mais praticidade

Fora a mudança de motorização, o novo Citroën C3 a combustão se diferencia pouco do ë-C3 elétrico. O compacto reforça o foco em conforto, tanto pelo uso da suspensão com batentes hidráulicos duplos quanto pelos bancos Advanced Confort.

Head Up Display no lugar do painel tradicional

Um destaque é a ausência de um painel de instrumentos convencional: no lugar dele, entra o Citroën Head Up Display. As informações aparecem em uma seção preta brilhante, posicionada entre o painel e o para-brisa. Segundo a marca, a solução permite que o motorista consulte tudo o que precisa sem desviar os olhos da estrada.

Versões You e Max: o que muda no equipamento

Assim como já ocorria no ë-C3, o novo Citroën C3 chega com apenas dois níveis de acabamento: You e Max. Só o Max, o mais completo, traz de fábrica a tela central sensível ao toque de 10”.

Na versão de entrada You, o destaque é a Smartphone Station, que funciona como central de infoentretenimento com suporte integrado. Ela permite abrir um aplicativo dedicado usando tecnologia sem fio, com atalhos para navegação, rádio, telefone e música.

Além disso, o You inclui faróis LED, sistema de frenagem de emergência, retrovisores elétricos, acendimento automático das luzes, assistente de estacionamento traseiro, cruise control, entre outros recursos.

Já o Max, além da tela central de 10″, acrescenta barras de teto, rodas de 17”, lanternas traseiras LED, vidros traseiros escurecidos, sistema de infoentretenimento, carregamento wireless, câmera de ré e muito mais.

Quanto custa

Os pedidos do novo Citroën C3 a combustão já foram abertos em Portugal. Por enquanto, apenas o 1.2 PureTech com câmbio manual está disponível. A versão Hybrid 100 poderá ser encomendada no fim de 2024, com as primeiras entregas previstas para o verão.

Os preços partem de 14 990 euros para o 1.2 PureTech com câmbio manual - um valor bem competitivo e 8310 euros abaixo do ë-C3 mais barato.

Comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro!

Deixar um comentário